quarta-feira, 1 de junho de 2011

Biografia de Mathias Freire

Cônego Mathias da Silva Freire, nasceu a 21 de agosto de 1882, na Praia de Ponta de Campina, município de Mamanguape, Estado da Paraíba e faleceu na capital do Estado, em 30 de março de 1947, com 65 anos de idade e 47 de sacerdócio.Era filho do casal Flávio da Silva Freire e D. Ana Leal Freire. sendo neto de Flávio Clementino da Silva Freire, o Barão de Mamanguape. Além de padre, professor, jornalista e poeta, era dedicado ao estudo das línguas, dominava bem o latim, o português e o francês, era poliglota.
                           Saiba mais sobre Mathias Freire.

Um comentário:

  1. Somos primos "distantes". Nossos pentavós (5º avós), João Luiz Freire e Isabel Cândida Freire eram irmãos. O avô dele, Flávio Clementino da Silva Freire, era primo de meu tetratavô (4º avô) Melchiades Pulpino Freire de Carvalho. O pai dele, Flávio da Silva Freire, é primo 2º de meu trisavô (3º avô), Luiz Pulpino Freire de Carvalho e Mathias é primo 3º de minha bisavó (2ª avó) Maria Freire Macêdo, mãe de meu avô Antônio Freire Macêdo, que é pai de minha mãe Maria Freire.

    ResponderExcluir